terça-feira, 25 de maio de 2010

Terceira vez que choro na Austrália

A primeira foi qnd conversei com a Lara, ainda nos primeiros dias aqui... a ficha caiu, e percebi que íamos ficar um tempão separados (pra variar). Foi triste.

A segunda foi depois de eu tentar um emprego que eu queria muito e não conseguir. Naquele momento, cercado de desespero, pensei que nunca ia arrumar um emprego bom aqui, e chorei feito criança. Hoje, tenho vontade de voltar lá no lugar e mijar na boca do dono. Arrumei um trampo no shopping, perto da minha casa, do lado da universidade, que me paga MUITO melhor do que esse outro, e que ainda me dá chance de ver quantas filmes de graça eu quiser - sem contar que meu trampo depende de outros fatores, o que me garante uma ausência de rotina, fazendo o trabalho ficar bem menos estressante.

A terceira... a terceira vez foi a pior.

Lost.

Acabou.

(não tem spolier)

Eu ri, eu chorei. Roí as unhas, mandei roteiristas tomarem no cu com os episódios da Kate, empolguei feio quando vi a Fumaça pela primeira vez, etc. Quem acompanhou a série desde a primeira temporada sabe o quanto ela é especial. O Locke vendo a luz na escotilha, o diálogo Man of Faith x Man of Science, os personagens foda (Mikhael, RICARDUS, Daniel Faraday), os personagens merda (Kate, Kate, Kate - ah, e Ana Lucia), as temporadas excepcionais (segunda e terceira - e a primeira também), as mais ou menos (quarta), e as boas pra caralho (quinta e sexta). Enfim, Lost é Lost. Platão estava errado: ainda é possível criar coisas completamente novas e fodásticas.

Eu te amo, Lost. Você se foi, mas eu ainda te amo. Obrigado por ter feito parte da minha vida... eu jamais te esquecerei.

Pararei de escrever agora senão irei chorar pela quarta vez.

9 comentários:

  1. falta um pra mim!
    é hojeeee!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "pode chorar Lara... pode chorar"

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que vc gostou do último capítulo!
    Passei 6 anos assistindo uma série a qual na primeira temporada eu (e o resto do mundo) supúnhamos o final... mas claro que J.J. Abrams ia nos surpreender, né? NOT!

    ResponderExcluir
  4. Entendi sim, inclusive li os comentários do Matthew Fox...

    ResponderExcluir
  5. então vc adivinhou aquele final fantástico na PRIMEIRA temporada?

    ResponderExcluir
  6. Discutiremos o assunto pessoalmente assim que vc voltar para o Brasil (para conhecer seu afilhado, não se esqueça).

    ResponderExcluir
  7. LOST = final fodástico, e ponto final! Também chorei, em quase todos os episódios da última temporada, se isso te consolar... (o Júlio também, tá?!)

    ResponderExcluir
  8. No mundo maravilhoso do Saldanha, comecei a ver a quinta temporada... No entanto, não sei se darei sequência. Assisti a segunda temporada inteira em uma porrada só - aquilo instigava, um episódio puxava o outro e só conseguia parar quando acabava tudo... Já na quinta, assisti o primeiro e fiquei sem nenhuma vontade de ver o segundo. Devo insistir, mas se até o quarto ou quinto não engrenar, eu abandono... Já a quarta temporada do 24 horas tá me agradando bastante, e assisti hoje um tal de "_" pela primeira vez... Dei pala com o In Memorian do final... Como já dizia Jethro Tull: Oh! We won't give in... We'll keep living in the past...

    ResponderExcluir